sábado, 22 de dezembro de 2012

[COMEBACK]ROUGE

Quem não se lembra do Rouge? Aquela girlband brasileira lançada em 2002, pelo reality show "Popstar", através do canal SBT?! Formado por Fantine, Karin, Aline, Patrícia e Luciana, o Rouge foi a girlband brasileira que fez maior sucesso. 



O primeiro álbum de estúdio, o álbum de estreia "Rouge", chegou a vender 750 mil cópias.


Os principais singles do álbum "Rouge", intitulados "Não Dá Pra Resistir" e "Ragatanga", viraram superhits no Brasil inteiro, chegando a tocar mais de cinco vezes por dia nas rádios.



No mesmo ano, 2002, as meninas lançam um álbum especial, intitulado "Rouge Remixes", que contava com os remixes das faixas principais. 


Em 2003, as garotas mudaram o visual e retornaram com o segundo álbum de estúdio, intitulado "C'est La Vie", que teve como singles, as músicas "Brilha La Luna", "Um Anjo Veio Me Falar", "Vem Cair Na Zueira" e "C'est La Vie". Na primeira semana, o álbum vendeu 100 mil cópias, que totalizaram 900 mil cópias.
Porém, em fevereiro de 2004, a integrante e também líder Luciana anunciou sua saída, alegando a falta de identificação com o som que o Rouge tinha.






Foi em junho de 2004 que as garotas, agora somente Fantine, Aline, Patrícia e Karin, lançaram o terceiro álbum de estúdio, intitulado "Blá Blá Blá", o qual vendeu 400 mil cópias. O álbum teve como singles, as faixas "Blá Blá Blá", "Sem Você" e "Vem Dançar".





Por último, no ano de 2005, o Rouge lançou o quarto e último álbum de estúdio, intitulado "Mil E Uma Noites". Elas decidiram apostar numa pegada mais oriental, porém, mesmo com tal proposta, o álbum não vendeu mais de 125 mil cópias. Trouxe apenas seis faixas inéditas, cujas quais se tornaram singles as faixas "Vem Habib" e "O Amor É Ilusão". O contrato com Sony Music acabou e a não-renovação do mesmo acabou gerando a separação oficial do grupo, em 20 de dezembro de 2005.




Como um flashmob, através do site Twitter, o produtor Rick Bonadio e os fãs da girlband se mobilizaram e se manifestaram através de uma campanha chamada #VoltaRouge. A comoção foi imensa, que a integrante Patrícia, agora Lissah Martins, adorou a ideia e decidiu juntar as outras integrantes para uma turnê de despedida, uma vez que o Rouge acabou sem nenhum show de encerramento. Aline e Karin concordaram com facilidade, mas para Fantine foi meio difícil concordar com a decisão pelo fato de ter uma vida construída com seu marido e filha na Holanda. Mas Fantine aceitou a ideia. Luciana considerou a ideia fora de cogitação.
As garotas, voltaram aos estúdios recentemente e gravaram duas músicas inéditas, uma delas sendo intitulada "Tudo É Rouge". O retorno da banda está marcado para o ano de 2013.



Então, para todos que eram/são fãs, assim como eu, resta esperar às novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário