terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DIVAS DO CINEMA

Boa tarde, gente! ~ Depois de uns dias sem postar nada (eu estava sem inspiração), vou fazer um post com 9 divas de Hollywood dos anos 40~60. Belas, charmosas, elegantes e sensuais, essas primadonnas dominaram o cinema americano em décadas passadas e fizeram bastante sucesso. Confiram:

Janet Leigh


Janet Leigh, nome artístico de Jeanette Helen Morrison, nasceu em Merced, no dia 6 de Julho de 1927. Ficou conhecida mundialmente por interpretar Marion Crane, no filme "Psicose", de Alfred Hitchcock. Janet Leigh faleceu aos 77 anos, em Beverly Hills, de vasculite.

Greta Garbo


Greta Garbo, nome artístico de Greta Lovisa Gustafson, foi uma talentosíssima atriz sueca conhecida por estrelar filmes americanos, tais como "Anna Karenina" e "Camille". Greta Garbo faleceu no dia 15 de abril de 1990, vítima de pneumonia.

Grace Kelly


Grace Kelly foi uma atriz estadunidense, famosa por ter se casado com Ranier III, príncipe soberano de Mônaco. Estreou em filmes como "Matar ou Morrer", "Tentação Verde" e "Disque M Para Matar". Grace Kelly faleceu em 14 de Setembro de 1982, vítima de um acidente automobilístico, em Mônaco.

Marilyn Monroe


Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jean Mortenson, foi uma famosíssima atriz estadunidense, sendo popular mundialmente e considerada um ícone sexual do século XX. Atuou em filmes como "Os Homens Preferem as Loiras", "Como Agarrar Um Milionário" e "O Pecado Mora ao Lado". Sempre polêmica, teve um caso com o ex-presidente dos EUA, John Kennedy. Marilyn Monroe faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. Tamanho escândalo gerou versões da morte, sendo a oficial, overdose pela ingestão de barbitúricos.

Maureen O'Hara


Nascida Maureen FitzSimons, é uma famosa atriz e cantora irlandesa, conhecida por atuar no filme "O Corcunda de Notre Dame". Aposentada, ela vive em Glengarriff, Country Cork.

Bette Davis


Bette Davis, nascida Ruth Elizabeth Davis, foi uma atriz estadunidense bastante conhecida por atuar em filmes como "A Ponte de Waterloo", "Escravos do Desejo", "Jezebel" e "Baleias de Agosto". Ganhou inúmeros prêmios. Com problemas de saúde, Bette Davis viajou até a França, onde ficou internada no hospital americano de Neuilly-sur-Seine. Faleceu no dia 6 de Outubro de 1989.

 Ava Gardner


Ava Lavinia Gardner foi uma atriz norte-americana, do cinema hollywoodiano. É considerada uma das mais belas atrizes da história do cinema e é um mito da sétima arte. Atuou nos filmes "Condessa Descalça" e "Mogambo". Devido ao abuso de álcool e cigarros, Ava adquiriu enfisema, já em estado terminal. Aos 67 anos, Ava contraiu pneumonia e faleceu em seu casa, em Londres.

Rita Hayworth


Nascida Margarita Carmen Cansino, Rita Hayworth foi uma atriz norte-americana. Tornou-se um mito do cinema clássico com os filmes "Gilda", "Bonita Como Nunca" e "Salomé". Morreu na casa de sua filha Yasmin, em Nova Iorque, vítima do mal de Alzheimer.

Vivien Leigh


Nascida Vivian Mary Hartley, em Darjeeling, Reino Unido, Vivien Leigh foi uma atriz e lady inglesa, sendo considerada uma lenda do cinema. Conhecida por atuar em filmes como "E O Vento Levou" e "Um Ianque em Oxford", Vivien Leigh ensaiava "A Delicate Balance", em Londres, quando teve uma recaída de tuberculose. Faleceu em 7 de Julho de 1967, aos 53 anos.

Então, gente, espero que tenham gostado de relembrar algumas divas do século passado. XOXO.

Um comentário:

  1. Excelente lembrança. Foram realmente divas. Infelizmente não estão todas aí. Seria bom que de vez em quando, você poste mais sobre as divas do cinema americano, italiano e francês..

    ResponderExcluir